O Hospital de Clínicas da Unicamp assegurou através de seus colaboradores sete colocações na 2ª edição do Prêmio aos Profissionais da Carreira PAEPE. Os funcionários garantiram o primeiro e o segundo lugares nas categorias Administrativas, Enfermagem, Médica e Técnica e de Serviços. O anúncio dos vencedores ocorreu no auditório do CAISM, na última sexta-feira (10/08). Neste ano foram inscritos 32 projetos da Área da Saúde com 88 autores.
O objetivo do Prêmio PAEPE é incentivar e dar visibilidade às iniciativas e projetos bem-sucedidos de todas as Unidades e Órgãos da Unicamp, ampliando a percepção da comunidade sobre essas ações e promovendo a pró-atividade. “A Unicamp a partir de 2003 começou a criar movimentos de melhoria de forma mais sistematizada, dentro do preconizado pela Ciência da Administração”, lembra Eneida Rached Campos.
O Prêmio PAEPE é uma das ações que vão ao encontro das diretrizes Planejamento Estratégico da Unicamp. “Mesmo os que não foram premiados nesta edição, submetam novamente os projetos na edição do ano que vem”, salienta Eneida. Os vencedores serão conhecidos no próximo dia 30/08, na sala do Consu e cada um receberá o valor equivalente ao nível 6-A (antiga referência 25) da Carreira PAEPE.
Criado pela reitoria são duas categorias de premiação. O melhor projeto da Unidade/órgão ou grupo de unidades/órgãos, eleito por uma comissão julgadora local e o melhor projeto da Universidade, escolhido por uma comissão julgadora geral. O superintendente do HC esteve presente ao evento juntamente com Willian Cirillo.
Administrativa | Primeiro lugar (nota=9): POP-prontuário eletrônico on-line (Informática – CAISM)
Segundo lugar (nota=9): Análise de instrumentais cirúrgicos para aquisição em um hospital universitário (CME – HC)
|
Enfermagem | Primeiro lugar (nota=9): Programa de prevenção de acidentes com lâminas de bisturi por ato inseguro (HC)
Segundo lugar (nota=8): Sala da Famíllia do Centro Cirúrgico do HC
|
Técnica de Serviços | Primeiro lugar (nota=8): Urinálise: impacto da implantação de um sistema totalmente informatizado (DPC – HC)
Segundo lugar (nota=7): Atendimento prioritário aos usuários idosos com alta hospitalar do HC Unicamp (Serviço Social HC)
|
Médica | Primeiro lugar (nota 7): Atenção farmacêutica: identificação e redução de problemas relacionados à farmacoterapia em crianças (HC)
Segundo lugar (nota 7): Melhoria de processo de registro de dados clínicos do paciente em ambulatório do HC Unicamp (DINF – HC)
|
Caius Lucilius com Jéssica Kruckenfellner
Assessoria de Imprensa do HC Unicamp