Conteúdo principal Menu principal Rodapé

A disciplina de Otorrinolaringologia da FCM e a Interamerican Association of Pediatric Otorhinolaryngology (IAPO) promovem de hoje até sexta feira (13-03), a quarta edição do Simpósio Internacional de Vias Aéreas Pediátricas. Estão presentes mais de 100 médicos (otorrinolaringologistas, cirurgiões pediátricos, pediatras e cirurgiões torácicos) do Brasil, Estados Unidos, América Latina e Europa.

Segundo a professora da disciplina de Otorrinolarinoglogia da FCM, Rebeca Maunsell, uma das organizadoras do evento, durante dois dias (quarta e quinta-feira) serão realizadas discussões interativas simultâneas com procedimentos cirúrgicos que estão ocorrendo no centro cirúrgico do hospital. O último dia do evento será no Centro de Convenções Frei Caneca em São Paulo, com debates teóricos.

Um dos cirurgiões convidados para as vídeo-cirurgias é o professor de otorrino Michael Rutter (foto), diretor da unidade de via aerodigestiva do Children’s Hospital de Cincinatti (EUA). Rutter está entre os mais importantes especialistas no mundo nessa área, com mais de 30 anos de experiência e uma produção cirúrgica média de 100 casos/ano.

No programa do IV Simpósio Internacional de Vias Aéreas Pediátricas, os participantes irão debater sobre novos diagnósticos e tratamentos das malformações da laringe e da traqueia, lesões adquiridas com as estenoses laringotraqueais, paralisia de pregas vocais entre outras. Serão seis cirurgias durante dos dois dias no Hospital de Clínicas da Unicamp.

Caius Lucilius
Assessoria de Imprensa do HC Unicamp

Ir para o topo