Conteúdo principal Menu principal Rodapé

Os deputados federais Adriana Ventura e Alexis Fonteyne estiveram nesta quinta-feira (05-11) no Hospital de Clínicas da Unicamp para conhecer a estrutura de uma UTI COVID. Mesmo desativada – credenciamento encerrou em 28 de outubro – o hospital ainda mantém pacientes internados com coronavírus. Os parlamentares foram acompanhados pelo superintendente Antonio Gonçalves de Oliveira Filho, pela diretora adjunta da UTI, Ana  Paula Devite Cardoso Gasparotto e pelo professor Gustavo Fraga do trauma.

Aos parlamentares foram detalhadas algumas partes dos protocolos de enfrentamento ao novo coronavírus empregados nos últimos 250 dias nas UTIs e nas enfermarias COVID do hospital. Ambos deputados indicaram emendas de custeio para o HC da Unicamp e boa parte dos recursos foram usados em insumos, materiais e medicamentos para pacientes com coronavírus. O superintendente ressaltou os indicadores COVID do período e as variações do custo unitário das internações, já que boa parte das compras necessárias para tratar pacientes dessa pandemia são indexados ao dólar.

Adriana Ventura e Alexis Fonteyne saíram convencidos da importância exercida pelo Hospital de Clínicas da Unicamp nessa pandemia, para a Região de Campinas e até fora dela. “O que vocês nos apresentaram aqui nessa UTI COVID sobre a complexidade, a criticidade clínica desses pacientes, a rotina intensa de cuidados e o stress do ambiente nos impressionou muito. Saímos mais que convencidos da incontestável importância desse hospital e da dedicação desses incansáveis profissionais nessa batalha contra o coronavírus. Parabéns a todos”, destacaram os parlamentares que visitaram o HC da Unicamp pela segunda vez.

Caius Lucilius – Assessoria de Imprensa HC

Ir para o topo