A deputada estadual Letícia Aguiar (PSL) visitou o Hospital de Clínicas (HC) da Unicamp na manhã de sexta-feira (15), após participar do 2º Mutirão de Colonoscopia, realizado no mesmo dia no Gastrocentro. A deputada visitou a Unidade de Emergência Referenciada (UER) e foi recebida no HC pelo superintendente Antonio Gonçalves de Oliveira Filho e pela coordenadora de Assistência, Elaine Cristina de Ataíde.
De acordo com o superintendente do HC, a visita foi importante também para retomar um assunto pendente: a indicação feita em abril pela deputada ao governador João Doria Júnior, para aumentar os repasses de recursos de custeio para o HC. Essa indicação rendeu um relatório enviado pelo HC à Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) do Estado de São Paulo e uma reunião, em junho, com o coordenador de ensino superior da SDE, Sandro Roberto Valentini.


“A deputada se comprometeu em verificar como está o encaminhamento do relatório e continuar apoiando o HC em suas demandas”, disse Antonio.
Participaram da reunião na Superintendência do HC as assessoras de projetos e convênios do HC, Cláudia Cristina M. Santos e Fernanda Regina Machado; William Alexandre de Oliveira, assessor de Relações Governamentais e Institucionais da Reitoria/DEAS e Anderson Senna, chefe de gabinete da deputada.

Mutirão de Colonoscopia
A segunda edição do Mutirão de Colonoscopia fez o atendimento de 40 pacientes. A ação contou com a emenda parlamentar de R$ 100 mil, destinada pela deputada Letícia Aguiar. A cerimônia de abertura do evento contou com a participação do reitor da Unicamp, Antonio José de Almeida Meirelles e de outras autoridades. De acordo com o coordenador do Gastrocentro, Ciro Garcia Montes, o objetivo do evento foi reduzir a lista de pacientes que necessitam de exames de prevenção ao câncer de intestino. “A doença tem 80% de chance de cura quando identificada precocemente”, disse Ciro durante a cerimônia de abertura do evento. Leia mais no site do Gastrocentro.
Leia também:
Fotos: Cláudia Cristina M. Santos e Edimilson Montalti – HC Unicamp
Texto: Edimilson Montalti – Assessoria de imprensa HC Unicamp