Conteúdo principal Menu principal Rodapé

A empresa multinacional Hartmann, especializada em soluções para a saúde, especialmente no cuidado de lesões de pele, doou ao Hospital de Clínicas (HC) da Unicamp, 500 unidades do curativo Atrauman AG. Trata-se de um curativo fino, macio, maleável e não aderente, composto por tule de poliamida impregnado com substância neutra a base de triglicerídeos e prata metálica.

Cada curativo custa, em média, R$ 90,00 nas drogarias e lojas especializadas. Ele é indicado para o tratamento de feridas criticamente colonizadas e na profilaxia de infecção de feridas agudas e crônicas. Ele é indicado e usado por estomaterapeutas no tratamento de feridas de difícil cicatrização.

De acordo com Vanessa Abreu da Silva, enfermeira do Núcleo de Estomaterapia do Departamento de Enfermagem (DENF) do HC Unicamp, diante da complexidade do pacientes com ferida com HC, tecnologias impregnadas com prata tem um papel muito importante no manejo de feridas.

“Os curativos com prata são amplamente utilizados no tratamento de feridas devido a sua ação no controle da carga bacteriana local na ferida, o que colabora com o processo de cicatrização”, explica Vanessa.

Segundo Mariana Lapa, gerente de vendas da Hartmann Brasil, uma das preocupações da empresa é levar tecnologias para oferecer apoio, cuidado e proteção aos que necessitam.

“Levamos soluções para cuidados com a pele. Dessa forma, entendemos que o HC Unicamp e outros hospitais do nosso país possuem pacientes que podem se beneficiar desses produtos. Ficamos muito felizes em poder oferecer ao HC um apoio nesse momento de tantas instabilidades”, comenta Mariana.


Seja um amigo do HC. O hospital precisa de doações

Para doar, acesse aqui ou ligue para a Central de Captação do HC no telefone (19) 99834-8160.


Texto: Edimilson Montalti – Assessoria de imprensa do HC Unicamp
Fotografia: Fabrício Ferreira dos Santos e Edimilson Montalti

Ir para o topo