Conteúdo principal Menu principal Rodapé

HC inicia campanha para arrecadação de lacres de alumínio e tampas de garrafas pet

Arrecadação será revertida em cadeiras de rodas para os pacientes e tratamento de crianças com câncer

O Hospital de Clínicas (HC) da Unicamp iniciou nessa terça-feira (16/4) as campanhas para arrecadação de lacres de alumínio e de tampas plásticas de garrafas pet. Os lacres serão revertidos em cadeiras de rodas para os pacientes do hospital e a venda das tampas de garrafas pet ajudará no tratamento de crianças com câncer. Ambas as ações fazem parte da ação SUStentare do projeto Wishes.

As urnas de coletas dos lacres de alumínio e tampas de garrafas pets foram adquiridas com recursos da reitoria da Unicamp e estão na entrada do segundo andar do hospital, em frente ao ambulatório de Oftalmologia e na entrada do primeiro andar do hospital, em frente à Segurança. Podem participar da campanha de todos os colaboradores, pacientes, alunos e frequentadores do hospital.

Cada 140 garrafas pets de dois litros cheias de lacres se transformam em uma cadeira de rodas doada ao HC pela ONG Lacre do Bem e a venda das tampas de garrafas pet são revertidas em recursos para o tratamento de crianças com câncer pela ONG Tampinhas que Curam.

De acordo com a biomédica Natália Tobar e integrante do projeto Wishes, iniciar uma campanha de sustentabilidade no HC da Unicamp vai além de possibilitar aquisição de recursos voltados à qualidade de vida e bom atendimento aos pacientes do hospital.

“Significa voltar o olhar à causa ambiental e divulgar o impacto que cada um pode ter no meio ambiente por atitudes simples como a arrecadação de tampinhas e lacres de metal, que seriam simplesmente descartados na natureza ao invés de serem reaproveitados”, diz Natália, idealizadora da coleta de tampas de garrafas pets no Serviço de Medicina Nuclear do HC que deu origem ao SUStentare.

O projeto Wishes é uma missão coletiva para renovar o espírito da saúde, criar um ambiente de cuidados que celebra a humanidade, a esperança e que inspire corações para criar um legado de compaixão e empatia duradoura na saúde. Conheça em detalhes todas as ações, os atuais colaboradores e participe, enviando sugestões ou integrando a equipe do projeto.


Leia também:


Texto e fotografia: Edimilson Montalti – Núcleo de Comunicação HC Unicamp

Ir para o topo