O Centro Cirúrgico do Hospital de Clínicas (HC) da Unicamp desde julho desse ano está usando um sistema de registro eletrônico, por meio de QRCode e via formulário Google, para o acesso de alunos, visitantes e usuários externos ao Centro Cirúrgico. Antigamente, o cadastro era feito em um livro e contemplava apenas quem precisava de chave para guarda dos pertences no armário rotativo.
“O novo processo, além de garantir mais segurança, facilita o cadastro dos usuários e garante que todos sejam orientados e auxiliados antes de sua entrada no Centro Cirúrgico”, disse Ana Paula Canil, coordenadora administrativa do Centro Cirúrgico do HC da Unicamp.
De acordo com o médico Élcio Hirano, coordenador do Centro Cirúrgico, a equipe administrativa participou do planejamento até a execução final da implantação do novo sistema de acesso. “O Centro Cirúrgico é uma área importante e restrita do hospital. Todos têm trabalhado intensamente nas melhorias de seus processos. Esta conquista só foi possível porque a equipe abraçou a ideia”, comentou Hirano.
Recentemente, o Centro Cirúrgico também instalou uma nova porta de acesso eletrônico. Segundo Ana Canil, a implantação do sistema de acesso via QRCode é uma inovação para um controle mais efetivo e um acompanhamento mais de perto dos usuários do Centro Cirúrgico.
Texto: Edimilson Montalti – Núcleo de Comunicação HC Unicamp com Fabrício Ferreira dos Santos, Centro Cirúrgico
Fotografia: Fabrício Ferreira dos Santos