Conteúdo principal Menu principal Rodapé
Jantar de posse Conselho RMC 25 anos

O Hospital de Clínicas (HC) da Unicamp recebeu um prêmio em reconhecimento à contribuição do hospital para a Região Metropolitana de Campinas (RMC), composta por 20 cidades e 3,2 milhões de habitantes. O prêmio foi entregue à superintendente do HC, Elaine Cristina de Ataíde pelo ex-prefeito de Jaguariúna, Gustavo Reis durante a comemoração dos 25 anos da RMC, ocorrida no sábado (22/2), no hotel The Royal Palm Plaza, em Campinas.

“É uma alegria receber esse prêmio que representa o trabalho de tantas pessoas de nosso hospital. É muito importante mantermos a parceria entre saúde, gestão pública e inovação para impulsionar o crescimento e as demandas da RMC. Queremos seguir juntos para construir um SUS cada vez melhor para toda a população de Campinas e região”, disse Elaine.

O evento contou com a participação do governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freiras e do secretário de Governo e Relações Institucionais do Estado de São Paulo, Gilberto Kassab. O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, disse durante a cerimônia que pretende construir o Hospital Metropolitano, uma demanda dos prefeitos da RMC.

“Uma questão fundamental da região é a saúde. O grande pleito dos prefeitos é um hospital regional para a Região Metropolitana de Campinas. Precisa mesmo. E nós vamos fazer”, disse o governador.

Na ocasião, o prefeito de Campinas, Dario Saadi, assumiu como novo presidente do Conselho da RMC e Rafael Piovezan, prefeito de Santa Bárbara d’Oeste, foi escolhido como vice-presidente. A gestão do Conselho tem a duração de um ano.

“Uma região como Campinas precisa ter políticas metropolitanas. Na área da Saúde, ter um hospital metropolitano, mas ir além, temos que discutir ações conjuntas, para avançar e qualificar ainda mais o nosso atendimento à saúde na região”, reforçou Saadi. 

Durante o jantar ocorreu também o lançamento do livro 25 anos de integração RMC, escrito pelo jornalista José Pedro Martins. A obra traz um panorama das transformações sofridas pela região, relatando a trajetória e o papel dos municípios compõe a RMC.

As cidades que compõem a RMC são: Americana, Artur Nogueira, Campinas, Cosmópolis, Engenheiro Coelho, Holambra, Hortolândia, Indaiatuba, Itatiba, Jaguariúna, Monte Mor, Morungaba, Nova Odessa, Paulínia, Pedreira, Santa Bárbara d’Oeste, Santo Antônio de Posse, Sumaré, Valinhos e Vinhedo.

Ir para o topo