Presidente Temer recebe reitor e o superintendente do HC

O Presidente da República, Michel Temer, recebeu nesta quinta-feira (24/08), em seu gabinete, no Palácio do Planalto, o reitor da Unicamp, Marcelo Knobel e o superintendente do Hospital de Clínicas, João Batista de Miranda. A audiência foi agendada pelo deputado federal Paulo Freire e a pauta da reunião foram investimentos federais para o HC e outras unidades da saúde da Unicamp.

Essa é primeira que vez em 30 anos, que uma comitiva da Unicamp é recebida por um Presidente da República em Brasília, no Palácio do Planalto. O reitor da Unicamp iniciou a conversa ressaltando a trajetória da Unicamp nos últimos anos e a conquista como a melhor universidade da América Latina, segundo ranking da publicação britânica Times Higher Education (THE).

“Conheço a Unicamp, da qual me orgulho muito pela relevância nacional e até internacional, porém não conheço o Hospital de Clínicas. Mas espero um dia poder visitar este renomado hospital que também tem seus méritos assistenciais e acadêmicos como a universidade, não só para região mas também para o Estado”, comentou Temer. O reitor e o superintendente oficializaram um convite para uma vista à universidade e ao hospital.

Ao ser questionado pelo Presidente da República sobre o Hospital de Clínicas, João Batista de Miranda dimensionou a instituição e sua produção assistencial, bem como as demandas, inclusive comparadas proporcionalmente – com base no número de leitos – a outros hospitais estaduais na capital e mesmo no interior. Prontamente, Michel Temer concordou em tratar das demandas apresentadas com o Ministro da Saúde.

“Foi um motivo de orgulho para a comunidade Unicamp ser atendido por um Presidente da República”, destacou Knobel. A reunião contou ainda com a presença de Antonio Imbassahy, ministro-chefe da Secretaria de Governo, Antonio Gonçalves de Oliveira Filho, coordenador de Assistência do HC e Caius Lucilius, assessor de imprensa e relações institucionais do HC da Unicamp.

Câmara dos Deputados – A agenda do reitor Marcelo Knobel e da equipe do HC manteve também ações institucionais na Câmara dos Deputados com audiências, além do deputado Paulo Freire, com a deputada Pollyana Gama, Carlos Sampaio, Roberto Alves e Fausto Pinato. Veja o vídeo em que o deputado Paulo Freire registra em sessão do Plenário da Câmara, a presença do reitor da Unicamp e do superintendente do HC.

Caius Lucilius – Assessoria de Imprensa HC
Fotos: Marcos Corrêa/PR