Programa ‘Férias no Museu’ tem inscrições prorrogadas

O Museu Exploratório de Ciências (MC) da Unicamp prorrogou até nesta quarta-feira (6), as inscrições para o programa ‘Férias no Museu’, destinado aos filhos de docentes, alunos e funcionários da Universidade com idade entre 10 e 15 anos. O evento acontece no campus, na sede do MC e na Faculdade de Educação Física (FEF), de 11 a 22 de janeiro. Os interessados em participar podem preencher o formulário de inscrição até 23h59 da quarta-feira. O documento está disponível na página do Museu ou do Grupo Gestor de Benefícios Sociais(GGBS).

Sucesso nas últimas três edições, ‘Férias no Museu’ receberá um público maior. Serão quatro grupos de participantes. O dobro em relação às férias anteriores. Os dias 11, 12, 14 e 15 de janeiro estão reservados para os menores, entre 10 e 12 anos. Os adolescentes comparecem nos dias 18, 19, 21 e 22. Os candidatos não poderão escolher o dia de participação. O MC receberá os formulários de inscrição e fará a reserva de acordo com a ordem de recebimento e a faixa etária.

As Férias no Museu têm programação diversificada. As crianças e os adolescentes têm acesso à Oficina Desafio e à Nano Aventura (principais programas do MC) e os desafios são sempre novos e enriquecedores. Os participantes recebem o Kit Férias, contendo mochila, squeeze, boné, camiseta e crachá. Durante todo o evento, o MC, com o apoio do GGBS, oferecerá almoço e lanche, gratuitamente.

“Férias no Museu” é um programa realizado pelo Museu Exploratório de Ciências, com o apoio do GGBS. A primeira edição, realizada em julho de 2008, teve 50 participantes entre jovens e adultos. A segunda e a terceira, ocorridas em janeiro e julho de 2009, duplicaram o número de inscritos e separaram os participantes por faixa etária, atendendo dois grupos fechados durante quatro dias. Em 2010, o MC pretende quadruplicar o número de público em relação à primeira edição do evento, atendendo oito grupos durante oito dias.

Camila Demondes (Museu Exploratório de Ciências)
Assessoria de Imprensa da Unicamp