Unicamp desmente fake news em redes sociais sobre hospital de campanha no HC


É #FAKE – O Hospital de Clínicas da Unicamp esclarece que, a parceria a ONG Expedicionários da Saúde (EDS) e o HC Unicamp, se encerrou no último dia 3 de maio, após 40 dias de atuação na triagem de pacientes suspeitos de COVID-19.

Nesse período, foram atendidos 546 pacientes, dos quais cerca de 40 foram identificados como suspeitos e encaminhados para avaliações mais criteriosas na Unidade de Urgência e Emergência (UER) do HC. Entretanto, o HC da Unicamp mantém ainda três tendas do Exército para o atendimento e triagem (adulto e pediátrico) na entrada UER. 

Cabe esclarecer que, um vídeo fake news vem circulando nas redes debochando sobre todo o trabalho realizado em parceria dos profissionais de Saúde do HC da Unicamp e da ONG Expedicionários da Saúde. Vale ressaltar que a ONG desde o início, comunicou que poderia migrar para apoio a outros lugares, conforme o andamento da Pandemia.

Essa segunda fase da EDS agora será em outro local, como já foi anunciado na mídia, e prevê a construção de um Hospital de Campanha na sede dos Patrulheiros Campinas. A iniciativa entregou à população da Região Metropolitana de Campinas (RMC) no dia 6 de maio uma estrutura médico-hospitalar completa, de funcionamento independente, com capacidade inicial de 36 leitos de cuidados semi-intensivos e possibilidade de expansão para até 108 leitos. É #FAKE

Caius Lucilius – Assessoria de Imprensa HC

https://g1.globo.com/fato-ou-fake/coronavirus/noticia/2020/05/11/e-fake-que-tendas-de-triagem-da-unicamp-para-covid-19-foram-desmontadas-por-falta-de-pacientes.ghtml

https://www.aosfatos.org/noticias/e-falso-que-hospital-de-campanha-da-unicamp-foi-desmontado-por-falta-de-pacientes/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *