O professor Luiz Carlos Zeferino venceu com 64,8% dos votos válidos a consulta à comunidade para a escolha do novo diretor da Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da Unicamp para o quadriênio 2018-2022. O diretor associado é o professor Claudio Saddy Rodrigues Coy. A apuração aconteceu na quinta-feira (7) no anfiteatro 1 do conjunto de salas de aula (Legolândia). O resultado será homologado na reunião de junho da Congregação da FCM. A posse da nova diretoria da FCM acontece no dia 4 de julho, no auditório 5 da FCM.
Luiz Carlos Zeferino, que foi por duas vezes Diretor Executivo do Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher (Caism) e superintendente do HC no quadriênio 2006-2010, é professor titular do Departamento de Tocoginecologia da Faculdade de Ciências Médicas. Graduado em 1978, conclui a residência médica na Unicamp em 1982 e obteve o título de doutor na área de Tocoginecologia em 1994, também na Unicamp. Em sua carreira acadêmica concentrou suas pesquisas na área de oncologia ginecológica e mamária.
Em 2003, titulou-se professor livre-docente e titular em ginecologia em 2009. Autor de mais de 166 artigos publicados em revistas especializadas nacionais e internacionais, orientou 22 dissertações de mestrado e 7 coorientações, 15 teses de doutorado e 3 coorientações, além de atuar como consultor científico de inúmeras instituições brasileiras e estrangeiras. Atualmente é Diretor da Divisão de Oncologia do Hospital da Mulher Prof. Dr. José Aristodemo Pinotti – Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher – CAISM da Unicamp.
O diretor associado, Cláudio Saddy Rodrigues Coy, tem doutorado e mestrado em cirurgia obtidos na Unicamp. Exerceu o cargo de representante do Departamento de Cirurgia na FCM, junto a Comissão de Internato. Foi coordenador do Serviço de Colonoscopia, diretor associado, diretor executivo e coordenador científico no Gastrocentro da Unicamp. Em 2014, assumiu a função de chefe do Departamento de Cirurgia na Faculdade de Ciências Médicas.
Atualmente, Coy ministra disciplinas para graduação e especialização, é coordenador do Ambulatório de Doença Infamatória Intestinal, do Curso de Mestrado Profissional – Ciência aplicada à qualificação médica e Presidente do Conselho de Ética Médica.
Caius Lucilius com Beatriz Bittencourt – Assessoria de Imprensa HC