Deputada estadual Ana Perugini visita HC da Unicamp

No dia 23 de junho será lançada a Frente Parlamentar do Sistema CROSS/SUS

O Hospital de Clínicas (HC) da Unicamp recebeu no dia 2 de junho a visita da deputada estadual Ana Perugini (PT). A visita foi feita a convite da superintendente do HC, Elaine Cristina de Ataíde. A deputada conheceu as demandas do hospital, o volume de procedimentos realizados com intermediação da Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde (CROSS) e ouviu sobre como foi a capacitação dos profissionais de enfermagem de Hortolândia ocorrida em março desse ano.

“Um dos focos de ação que estamos trabalhando junto a parlamentares estaduais é a melhoria da regionalização da saúde, uma vez que o HC atendem quase 7 milhões de pessoas de 42 municípios”, explicou Elaine de Ataíde.

Para Perugini, a Unicamp, além de ser fundamental na estrutura de atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS), é um centro de produção e compartilhamento de conhecimento que contribui muito para a formação de profissionais, para que as redes municipais de saúde possam atender os pacientes com mais qualidade.

Em dois mandatos como deputada estadual (2007-2010 e 2011-2014) e um como deputada federal (2015-2019), Ana Perugini destinou mais de R$ 3 milhões para investimentos em custeio e equipamentos para o HC da Unicamp e para o Hospital da Mulher (Caism) da Unicamp.

Após reunião com a superintendente e profissionais do HC da Unicamp, a deputada foi para a Pró-Reitoria de Graduação (PRG) da Unicamp para tratar de medidas para melhorar e ampliar a moradia estudantil e aumentar a efetividade dos programas de inclusão desenvolvidos pela universidade.

Frente Parlamentar do Sistema CROSS/SUS

No próximo dia 23 de junho, às 14 horas, no Plenarinho da Câmara Municipal de Campinas, será lançada a Frente Parlamentar do Sistema CROSS/SUS, com a adesão de 43 dos 94 parlamentares da Assembleia Legislativa. O colegiado, liderado por Ana Perugini, vai avaliar medidas para melhorar a eficiência e a transparência pelo sistema CROSS para distribuição de consultas, exames e cirurgias no Estado de São Paulo.