HC entrega consultórios climatizados e reforma da urgência de oftalmologia

O reitor da Unicamp, Fernando Costa, o diretor da Faculdade de Ciências Médicas, Mário Saad e o superintendente do HC, Manoel Bértolo participam nesta segunda-feira (19-03), às 9 horas, da entrega oficial de 233 consultórios climatizados nos ambulatórios do hospital e das áreas reformadas da urgência da oftalmologia. Os equipamentos e as reformas foram viabilizados pela Universidade e totalizam investimentos de aproximadamente R$ 1,8 milhão.

A climatização da área ambulatorial era uma demanda antiga e levou seis meses para ser concluída. Diariamente são atendidos em média 2,5 mil pacientes e realizadas mensalmente, cerca de 40 mil consultas e procedimentos. Na área são oferecidas 45 especialidades divididas em cerca de 500 ambulatórios com atendimento médico e multiprofissional, envolvendo enfermeiras, nutricionistas, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, psicólogos, terapeutas ocupacionais, dentistas entre outros. Nos ambulatórios atuam aproximadamente mil pessoas entre docentes, médicos assistentes, médicos residentes, alunos de medicina e de enfermagem, profissionais de enfermagem, profissionais administrativos e de apoio.

Na área de urgência da oftalmologia do HC foi realizada uma readequação de fluxo, pintura e climatização. A área foi inaugurada em 1992 para atender casos graves como descolamento de retina, retinopatia diabética, queimaduras químicas e elétricas, úlcera de córnea, glaucoma agudo, perfuração ocular e demais traumas oculares. No local são atendidos por mês cerca de 1200 pacientes. O Seminário Oftalmológico (associação de profissionais da Unicamp) doou duas TV’s de 42 polegadas para a recepção do ambulatório, afim de proporcionar maior comodidade aos pacientes que aguardam atendimento.

Assessoria de Imprensa do HC Unicamp